Evangelho do dia

"Tragam o dízimo todo ao depósito do templo... diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las". - Malaquias 3:10

Você Deveria Dizimar?

Você deveria dizimar? Aqui estão cinco boas razões pelas quais você deveria dar os primeiros 10 por cento do que você ganha a Deus:

  • Deus sempre tem escolhido o dízimo como uma forma das pessoas mostrarem a sua fé nEle. Centenas de anos antes da Lei de Moisés, Abraão e Jacó dizimavam.
  • O dízimo reconhece que Deus é dono de tudo o que temos. Quando dizimamos, estamos dizendo: “Ele confiou tudo isso a mim, mas esta é a taxa do proprietário.” Esta é uma expectativa básica. Não é uma oferta.
  • Mostra que nós confiamos em Deus. A única vez nas Escrituras que Deus diz para nós O testarmos é sobre o dízimo!
  • Mostra a Deus que O colocamos em primeiro lugar. Traga o dízimo ao Senhor em primeiro lugar, e ver como Deus irá abençoá-lo.
  • O dízimo obriga naturalmente uma melhor gestão. Se você sabe que tem que viver em 90 por cento de sua renda, isso força você a ser um melhor administrador do dinheiro de Deus.

Se você está dizimando para a igreja onde você adora e serve, mantenha essa prática. Se você não estiver dizimando, por que não colocar Deus à prova e ver se Suas promessas são verdadeiras?

Imprimir