Evangelho do dia

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou". - Colossenses 3:13

Um Modelo de Perdão

Existe alguém que você tem estado disposto(a) a perdoar? Quem imediatamente vem à mente? Infelizmente, falta de vontade para perdoar é uma recusa para dar o controle de nossa vida a Deus. Você precisa deixar que essa vontade venha dEle.

Agora, eu lhe garanto que em algumas situações você não vai ser capaz de perdoar as pessoas pelas suas próprias forças. A dor é muito profunda. Nesses casos, você precisa pedir a Deus para ajudá-lo(a) a fazer o que você não consegue fazer. Peça o poder sobrenatural dEle para começar a perdoar essa pessoa!

Como saber que o perdão é completo? Para mim, é quando eu sou capaz de ver a pessoa que me magoou sem ter um frio na barriga ou um nó na garganta. Não há nenhum sentimento de amargura ou ressentimento, apenas aceitação. Mas será que o perdão significa que você tem que confiar no(a) seu/sua agressor(a)? Oh não, isto é para os tolos. Mas você escolhe amar aquela pessoa. É um grande milagre que Deus opera quando pedimos Sua ajuda para perdoar os outros. E que libertação – deixar aquele sentimento finalmente ir embora.

Se você está lutando nesta área, lembre-se, Jesus é o nosso melhor exemplo. Ninguém foi como Jesus. Ele não tinha nenhum pecado. Nós O assassinamos na cruz com nossos pecados. E enquanto nós o estávamos assassinando, Ele disse: “Pai, perdoa-lhes” (Lucas 23:34). Se Jesus pode perdoar-nos por aquilo, então, através do Seu poder, podemos perdoar os outros que nos ofenderam. Peça a Deus para ajudá-lo a fazer isso hoje!

 

Imprimir