Devocional Diário

“Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente.” 2 Coríntios 9:6 

VIVENDO E OFERTANDO COM EXPECTATIVA: Princípio #1 

Paulo ensinou sobre generosidade usando o exemplo da agricultura: “Aquele que semeia pouco, pouco também colherá…” Isso fez muito sentido para a comunidade agrícola de sua época, mas a agricultura não é realmente uma grande parte de nossa cultura por aqui. Tenho a sensação de que se Paulo estivesse conversando com a igreja hoje, ele estaria usando o mercado de ações como exemplo. 

Pense nisso desta maneira: se você tivesse comprado 10 ações da Apple em 1997 por U$ 3,56 cada, essas ações valeriam mais de U$ 14.000 hoje. Isso é um ótimo retorno para 10 ações. Agora digamos que você decidiu dar um grande salto de fé e investiu em 100 ações dessa jovem empresa de tecnologia. Hoje, esse estoque valeria mais de US $ 145.000. Esta é a versão do mercado de ações do princípio “lei da colheita” de Paulo. 

Os agricultores sabem que não há garantia de que uma semente plantada produza uma grande colheita. O mesmo acontece com as ações. Você pode investir em um determinado estoque e ter uma grande esperança para a “colheita” ou retornar para baixo da linha, mas nem sempre funciona. Às vezes acontece, às vezes não. Mas o que Paulo está ensinando na “lei da colheita” é que, quando se trata de dar generosamente a Deus, veremos um grande retorno. 

Como é esse “retorno” ou “colheita”? São pessoas que vêm conhecer a Cristo; são pessoas crescendo em sua fé e caminhando com Jesus. Quanto mais generosamente nós damos às igrejas e organizações cristocêntricas focadas na Grande Comissão, mais nós veremos vidas mudadas. Esta é a lei da colheita – este é o primeiro princípio de viver e doar com expectativa. 

Imprimir