Evangelho do dia

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade”. - João 1:14

Uma Visita do Maior

Imagine a cena: É um dia calmo no campo de golfe. Dois adolescentes estão batendo bolas de golfe, tentando entender o jogo. De repente, o jogador número um do mundo chega e se oferece para dar-lhes algumas dicas sobre como jogar.

O que você faria se você fosse um desses caras? Você provavelmente ficaria emocionado, animadamente tentando convencer seus amigos de que o maior jogador do mundo tinha acabado de se humilhar para passar  tempo mostrando-lhe os segredos do jogo. Seria uma experiência incrível!

Mas você entende que a história do Natal é milhões de vezes mais impressionante do que isso? Pois, embora estes adolescentes possam ficar impressionados com aquele grande jogador chegando até eles, o único e verdadeiro Deus do Universo fez algo muito mais importante. Jesus Cristo tornou-se homem e habitou entre nós, a expressão máxima da humildade. E então Ele mostrou Seu amor por nós, chegando a ser o nosso Salvador e nos mostrando como jogar o jogo da vida.

Ter um grande jogador para mostrar como acertar bolas de golfe seria uma experiência única. Mas Jesus vindo à Terra como um bebê? Esta sim é a maior história.

Imprimir