Devocional Diário

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. – Mateus 24:35

Algo chocante no mundo da Teologia

Aqui está algo que pode surpreender você: Céu, como ele é hoje – é temporário! Eu Sei que declaração pode causar estranheza a você, mas eu estou apenas citando Jesus Cristo. Ouça o que Ele disse em Mateus 24:35: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” Cristo não poderia ser mais claro. O Céu é temporário. 2 Pedro 3:7 acrescenta uma explicação disso: “mas os céus e a terra de agora, pela mesma palavra, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios.”

Isso não significa que, quando você morre, você não tem a vida eterna. Se você conheceu a Cristo nesta vida, você começou um relacionamento eterno com Ele. E mesmo se o céu, como é hoje, seja temporário, você não perderá a vida eterna. A sua relação com Jesus Cristo é sem fim; ela nunca pode ser perdida.

Então você pode se perguntar: Como o Céu pode ser temporário? Bem, no Apocalipse, Cristo disse que após Seu retorno, o novo Céu e a nova terra serão um só. Então, a vida eterna não para quando você conhece a Jesus, mas o céu como é agora é temporário. Como incompreensivelmente maravilhoso o Céu é hoje, a beleza do novo Céu será ainda maior. Não perca essa oportunidade!

Imprimir