Devocional Diário

E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim o Filho do homem até do sábado é Senhor. – Marcos 2:27-28

UMA PEQUENA MÁGICA RESTAURADORA

A ABC News anunciou recentemente que os americanos estão trabalhando mais e por mais tempo do que antes. E é verdade, estamos ocupados. Enfrentamos inúmeras responsabilidades, grandes pressões; os e-mails, as redes sociais nunca acabam, a não ser que você seja como eu e não usa e-mail. Às vezes, isso leva para uma situação de exaustão ou esgotamento físico. Então o que você faz para dar um passo para trás, focar de novo e descansar?

A Bíblia chama esse dia de “dia do descanso”, o Sábado. Para alguns, este termo soa muito religioso ou, talvez, pouco prático quando pensamos sobre a nossa vida agitada. Quem tem tempo para descansar 24 horas? E por que deveríamos nos incomodar com isso?

  1. Deus descansou. Depois que Deus criou o mundo, Ele descansou e refletiu sobre tudo o que ele criou. Se Deus fez o modelo, devíamos segui-lo. Gênesis 2:1-3.
  2. Deus ordena o descanso. O Sábado é o quarto mandamento mencionado nos Dez Mandamentos dados a Moises. Êxodo 20:8-11
  3. Descanso sem culpa. Deus sabe que a vida é agitada com obrigações e responsabilidades nos levando para várias direções. Então Deus nos dá uma oportunidade para nos renovar. Isto, por sua vez, nos equipa para fazermos o nosso trabalho e fazê-lo bem. Um sábado semanal é o presente de Deus para nós. Marcos 3:27-28.
  4. O descanso foca. Ter um momento para sair das nossas vidas ocupadas dá a Deus a chance de nos lembrar que Ele está no controle. Deus está dizendo: “Pare. Respire. Confie em mim, eu consigo”. Mateus 11:28-30.
  5. O Sábado do Domingo. Para aqueles que podem ter o Sábado no Domingo, você pode viver mais do espírito daquilo que Deus quer: um dia santo, um dia de descanso, adoração e comunhão. É chamado o dia do Senhor porque é o dia que Jesus levantou dos mortos. Para os discípulos judeus, mudar o Sábado para o Domingo é um testemunho garantido pela ressurreição de Jesus. Colossenses 2:16-17

Hermon Wouk, um autor incrível, descreve o Sábado assim: Para mim, é um retiro de mágica restauradora. Eu amo isso! Porque o Sábado é um presente. É um tempo de parar, dar um passo para trás e ser renovado. Então o que você faz para descansar? Para focar? Para renovar? Todos nós poderíamos nos beneficiar de um descanso de um sábado regular. Olhe para a sua agenda e escolha um dia essa semana para descansar. Afinal de contas, quem não se beneficiaria de “uma pequena mágica restauradora”?

Imprimir