Devocional Diário

Eu estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.  Gálatas 2: 19b-20

Uma Bagagem de quem Crê

Você já ficou frustrado consigo mesmo? Não importa o quanto você tente, você não consegue acertar. Você tenta ser paciente com o seu colega de trabalho, mas a atitude e a personalidade dele não batem bem com você. E o seu cônjuge? Eles sabem exatamente o que dizer para te deixar estressado. E aquele vício? Todo domingo você decide parar, só para ceder na terça.

Até os seguidores de Jesus lutam com o pecado. Talvez o maior cristão do primeiro século, o apóstolo Paulo, o mesmo homem que foi inspirado pelo Espírito Santo para escrever grande parte do Novo Testamento, ainda assim lutou com o pecado.

Então, o que podemos fazer? A Bíblia fala sobre observar a Ceia do Senhor, com os outros que creem, como uma renovação da nossa fé. Esse é um momento de gratidão ao pensar na crucificação de Cristo. Nos lembramos do preço que Jesus pagou para que pudéssemos ser perdoados, do julgamento que merecemos por causa dos nossos pecados.

Regulamente observar a Ceia do Senhor com outras pessoas que creem é uma oportunidade de renovar a nossa fé. É onde um cristão, sujo pelo pecado e vivendo essa vida, lembra do que Cristo fez para pagar a pena por todo aquele pecado. Por gratidão, nós renovamos os nossos votos de compromisso com Ele.

Todos nós temos bagagens. Não há uma pessoa viva que tinha tudo certo. Todos nós lutamos com o nosso pecado. Na Ceia do Senhor, somos levados para o incrível amor de Jesus. Somos levados ao fato de que Cristo pagou o maior preço, para morrer por nós na cruz. Quando lembramos disso, a Ceia do Senhor é uma renovação da fé; não para se esforçar mais, mas um compromisso renovado para seguir Jesus em gratidão por Sua Graça e amor por nós. Pare de arrastar a sua bagagem, simplesmente a deixe aos pés da cruz.

Imprimir