Evangelho do dia

“Em Deus nos gloriamos o tempo todo, e louvaremos o teu nome para sempre”. - Salmo 44:8

Trinta Aleluias

O coro das crianças tinha apenas ensaiado uma música que eles estavam apresentando naquela noite. Embora a canção era tecnicamente correta, seu desempenho foi sem graça, quando deveria ter sido feliz. A diretora bateu seu bastão. “Meninos e meninas, essa música tem apenas uma palavra, aleluia. Significa “Louvado seja o Senhor.” Mas nós cantamos essa palavra trinta vezes.” Ela continuou: “Agora, do jeito que eu vejo, tirar uma boa nota em uma prova merece um aleluia. Ser permitido ter seu melhor amigo para passar a noite merece um par de aleluias. E digamos que ganhar aquele novo vídeo game da moda merece três aleluias “. Todos balançaram a cabeça concordando. “Mas eu quero que cada um de vocês pare e tire um momento e imagine isso. O que merece trinta aleluias para você?”

Como vaga-lumes aleatórios, seus rostos se iluminaram a medida que cada criança imaginava aquela uma coisa que geraria seus trinta aleluias. Depois de alguns minutos, a diretora disse: “Agora, hoje à noite, quando chegar a hora de cantar essa música, eu quero que vocês se lembrem o que realmente merece trinta aleluias”.

Algumas das crianças compreenderam. Alguns não tinham tanta certeza. Mas nada merece trinta aleluias como saber que “Jesus me ama”.

Jesus me ama! Isso eu sei,

Para a Bíblia me diz isso.

Pequeninos a Ele pertencem;

Eles são fracos, mas Ele é forte.

Imprimir