Evangelho do dia

“A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram”. - João 1:5

Luz Sobre as Trevas

O culto em que se acende velas é um momento lindo em comemoração à véspera de Natal de nossa igreja. Quando todas as luzes estão apagadas, podemos acender uma vela e aquela vela supera toda a escuridão do quarto inteiro. É uma demonstração maravilhosa que a escuridão não pode dominar a luz. Bem, é o mesmo com a escuridão espiritual e a luz espiritual de Jesus Cristo. Sua Luz vai dominar as trevas.

Houve momentos na história em que parecia que a escuridão espiritual estava dominando a luz espiritual. Por exemplo, no século XX, o marxismo teve muita força. Primeiro, a revolução soviética; depois a revolução comunista na China; em seguida, Cuba, Europa Oriental, Sudeste da Ásia logo seguiram o exemplo. Era como se a escuridão do ateísmo estivesse dominando a luz dentro da igreja. Mas, no final do século, a União Soviética não existia mais. Europa Oriental tornou-se o berço de muitas democracias incipientes. E não só isso, você percebe que pode haver mais cristãos na China do que nos EUA? Mesmo que às vezes parece que a escuridão ganha por um tempo, ela nunca domina permanentemente sobre a luz.

Naturalmente, o maior exemplo disso é a cruz. Na sexta-feira, parecia que o diabo tinha vencido. A escuridão e o mal tinham triunfado. Mas, no domingo, a luz foi acesa, para nunca mais se apagar novamente. Pois, no final, a Luz de Jesus sempre domina a escuridão.

Imprimir