Evangelho do dia

Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado. No Hades, onde estava sendo atormentado, ele olhou para cima e viu Abraão de longe, com Lázaro ao seu lado.  Lucas 16:22–23

Tortura ou Separação?

Ninguém na Bíblia falou mais sobre o inferno do que Jesus. Ele pintou um quadro bastante completo de como o inferno é. Em alguns casos, Ele falou literalmente, e em outros, Ele falou mais no sentido figurado. Cristo falou sobre o sofrimento do inferno. Significa que estar permanentemente separado de Deus. Ali será um lugar de maldade totalmente desenfreada, onde o diabo e seus demônios residem junto com todos aqueles que rejeitaram a Cristo. Isso não é uma imagem bonita e não um lugar que você deseja estar.

Embora nada na Bíblia diga que o inferno seja uma câmara de tortura eterna, ela diz que lá será insuportavelmente quente. Será o sofrimento eterno e uma consciência clara do que você desperdiçou. Se você para for lá, perceberá que toda a sua vida foi um desperdício, porque você nunca aceitou a Cristo. Haverá a percepção de que você está permanentemente separado(a) de Deus. E isso criará uma grande agonia.

Seja o que for, com certeza você não quer terminar lá. E você não precisa. A boa notícia que segue esta má notícia é que Cristo veio para nos salvar do inferno. Ele veio para perdoar dos nossos pecados e nos reconciliar com Deus. Você já reivindicou esta boa notícia pela fé? Faça isso hoje. O inferno é um lugar do qual você quer ser salvo.

Imprimir