Devocional Diário

O amigo ama em todos os momentos;  Provérbios 17:17

 

Incomodando Amigos

Eles estão lá. Você está tendo um problema ou até mesmo uma crise. Ele são as pessoas que poderiam ajudá-lo. Você com certeza gostaria de falar com eles. Você chega perto do telefone, e então sua mão pára no ar. Não, você diz a si mesmo, eu não devo incomodá-los. Então, em vez de ouvir o conselho e o conforto de um amigo, você continua  lidando sozinho(a) com o problema.

Temos muitas razões para ignorar o possível conforto de amigos. Talvez você esteja com medo de que eles(as) vão pensar que seus problemas são tolos. Talvez você não tenha falado com aquele(a) velho(a) amigo há anos. Talvez vocês tiveram uma briga. Ou talvez você apenas tenha medo do(a) seu/sua amigo(a)  não entender.

Deixe-me lhe fazer uma pergunta. Se essa pessoa fosse para te chamar e pedir seu conselho, você a ajudaria? Eu aposto que você sim. Na verdade, você provavelmente faria coisas incríveis para ajudá-la. A maioria das pessoas gosta de ser solicitado para aconselhamento ou assistência. Isso nos faz sentir importante e valorizado. Então, por que não mostrar a seus amigos o mesmo respeito e dar a eles a oportunidade de servir?

Acima de tudo, lembre-se: se você tem um amigo para ligar ou não, há sempre alguém que você pode pedir ajudar. Você não precisa nem pegar o telefone. Seu nome é Jesus, e você pode se conectar a qualquer hora através da Sua linha de oração. Ele está esperando – por que você não liga para Ele?

 

 

Imprimir