Devocional Diário

“Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos. Façam todo o possível para viver em paz com todos”. - Romanos 12:17–18

Superando Animosidade

Quando Adolph Coors IV era adolescente, um rancheiro assassinou seu pai. Durante anos, este evento tão horrível incomodou tanto Coors que a amargura moldou sua vida. Até mesmo seu casamento foi vítima dele. Ele ainda estava lutando com isso, quando ele veio a conhecer a Cristo.

Dois anos mais tarde, a sua visão de “servir o eu através do poder e bens pessoais” havia sido substituído por “contar a história do amor de Deus para os outros.” Como resultado, Adolph foi ao encontro de Joseph Corbett, o assassino de seu pai, na Penitenciária do Estado de Colorado. Mas o Sr. Corbett não queria vê-lo. No lugar de um encontro cara-a-cara, Adolph escreveu-lhe uma carta pedindo seu perdão “pelo ódio que eu tinha abrigado por dezessete anos. Eu disse a ele que o havia perdoado. Enquanto eu me afastava da prisão, eu senti o amor de Deus e eu era um homem livre.”25

Quase imediatamente, a vida de Coors começou a ser transformada. Mesmo seu casamento definhado começou a ser reconciliado. Deus começou a abençoar sua vida.

Quando a amargura cria raízes, precisamos do perdão de Deus e do poder de Deus para perdoar. Esta habilidade sobrenatural pode vir através do poder de Jesus Cristo trabalhando em sua vida.

Imprimir