Evangelho do dia

"Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças." - Mateus 9:35

Sendo Mais Como Jesus

Uma das coisas que me incomoda sobre igrejas evangélicas igrejas crentes da Bíblia é o total abandono de um aspecto importante do ministério de Jesus: a cura. Por que esse descaso? Bem, muitos cristãos vêem reivindicações exageradas de cura sobrenatural em algumas igrejas carismáticas ou pentecostais. Outros vêem curandeiros charlatões na TV e dizem: “Não quero estar envolvido com nada disso!” E, infelizmente, em reação contra isso, alguns cristãos colocam grande confiança para a cura na ciência médica. Esquecem-se que os médicos nunca curaram ninguém! Eles podem melhorar o processo de cura com o tratamento que eles fornecem aos pacientes, mas só Deus pode curar. Jesus ensinava, pregava e curava; e se a igreja quer ser como Jesus em espírito e caráter e missão, precisamos fazer o mesmo. Como?

  1. Ore pelos enfermos por meio de reuniões de oração, correntes de oração e ministérios de oração.
  1. Faça os líderes espirituais, como anciãos e ministros, orarem pelos enfermos impondo as mãos sobre eles em particular ou no culto (Tiago 5:13-16).
  1. Ofereça o ministério da presença: o corpo de Cristo (e não apenas a equipe ministerial paga) deve alcançar o doente com amor, compaixão e encorajamento.

Imprimir