Evangelho do dia

"Há três que dão testemunho: o Espírito, a água e o sangue; e os três são unânimes". - 1 John 5:7-8

Sempre em Harmonia

O conceito bíblico da Trindade de Deus tem confundido o homem por dois mil anos. É importante reconhecer que nós não cremos em três deuses. Cremos em um só Deus em três pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, sempre em harmonia um com o outro. O Espírito Santo nunca irá guiar-nos a fazer algo que é contrário aos mandamentos de Deus.

Em 2004, houve uma manchete na USA Today declarando: “Episcopal Bispo gay diz: ‘O Espírito Santo nos guiou.’” O artigo passou a citar o novo padre, dizendo que, embora ele realmente lamenta a dor que sua ordenação causou a alguns crentes, ele não via nenhuma razão para se arrepender, porque os líderes que tomaram a decisão foram conduzidos pelo Espírito Santo.19 Agora, meus amigos, quando os líderes pseudo-espirituais dão crédito ao Espírito Santo por guiar o homem para fazer algo que Deus diz que é mal, isso não é nada menos que  blasfêmia contra o Espírito Santo.

Deus ama a todos os pecadores. Ele enviou Seu filho para morrer para pagar a pena por todos os pecadores. O Espírito Santo nos convence do pecado e da necessidade de se arrepender e receber o dom da salvação de Deus através de Cristo. Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo estão sempre em perfeita harmonia. Tudo o que o Espírito Santo nos aconselha a fazer será em obediência aos mandamentos de Deus. Ele nunca nos aconselha a desobedecer a Palavra de Deus. A Trindade é sobre a perfeita harmonia de um só Deus em três pessoas.

Imprimir