Devocional Diário

Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

 

1 Coríntios 6:19

A Verdade sobre o Suicídio

Talvez nenhuma questão é mais dolorosa e complexa do que o suicídio. Alguns de nós não consegue entender o desespero sentido por pessoas que já tiraram sua própria vida. E a maioria de nós não consegue começar a medir os horrores que as famílias deixadas para trás enfrentam.

Primeiro, uma palavra para a família de alguém que cometeu suicídio. Você pode estar sofrendo com o medo que sua pessoa amada cometeu um pecado imperdoável e não está no céu. Permita-me deixar algo muito claro: Cristo perdoa todos os pecados. Apesar de suicídio ser claramente fora da vontade de Deus, é um pecado que Cristo pagou a penalidade na cruz. Se seu amado em algum momento confiou em Cristo como Senhor e Salvador, fique seguro que ele ou ela está no céu agora.

Se você está pensando em suicídio, reconheça que estes pensamentos vem direto do diabo. Aqui está a mentira que ele está colocando em sua cabeça: Se eu não estiver aqui, eu não serei mais um problema para minha família. Eles não terão que preocupar-se mais comigo. Isto é uma ilusão. O fato é, sua família irá sofrer com sua morte para sempre. Irá assombrá-los, devastá-los – possivelmente até mesmo destruí-los. É por isso que o suicídio é um pecado tão egoísta.

Se Satanás está colocando estes pensamentos em sua cabeça, por favor conte a um amigo ou procure por ajuda de um pastor ou conselheiro cristão. Deus tem grandes planos para sua vida. Não permita que o diabo lhe convença a destruir o que Deus criou para um propósito. Diga a ele, “Volte para o inferno. Jesus tem grandes e significativos planos para mim, e eu irei confiar nEle.”

Imprimir