Evangelho do dia

“Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas". Mateus 6:15

Segundo Casamento

Aqui está uma estatística terrível: 70 por cento dos segundos casamentos falham. Por que isso? Muitas vezes é porque o novo casamento começou enquanto as questões não resolvidas do divórcio ainda permaneciam. Permita tempo para resolver esses problemas e para não carregar bagagem desnecessária em um novo relacionamento.

Como você pode resolver esses problemas? Em primeiro lugar, peça o perdão do Senhor, assim como de seu ex, mesmo que não tenha sido você que pecou. Peça ao Senhor para ajudá-lo a lidar com o comportamento doentio de sua parte, para que os mesmos padrões pecaminosos não se repitam. Procure obter o perdão de seus filhos, bem como o reconhecimento do efeito devastador que o divórcio teve nas suas vidas e o efeito potencialmente destrutivo que pode ter sobre o futuro deles. E, em seguida, o mais difícil e mais importante passo: dar o perdão a seu ex, limpando seu coração dos ressentimentos, dor e maus sentimentos que possam ainda permanecem.

Antes de entrar em um novo casamento, certifique-se que você tenha curado da perda de seu casamento anterior. Se isso não ocorreu, então certamente você não está pronto para um novo casamento. Se você está tendo dúvidas, Deus pode estar lhe dizendo para ir mais devagar ou mesmo levando-o a romper o novo relacionamento. Busque a vontade de Deus, e esteja disposto a seguir Sua direção.

Imprimir