Evangelho do dia

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. - Hebreus 9:27–28

Segunda Vinda: Medo Ou Empolgação?

Olivro do Apocalipse fala de algumas cenas bem assustadoras antes do retorno de Jesus Cristo. O período inteiro evoca cenas de pragas, taças da ira, almas tremendo de medo. Inquietante, não é mesmo?

Para aqueles que não  aceitaram a Cristo, existe uma legitima razão para ter medo dos últimos dias. Existe o medo que você não fez o bastante, porque o fato é que você de fato não o fez. A menos que você tenha sido perfeito, você não você não fez o bastante. E garantido que quando essa hora chegar e Cristo voltar, será um momento de pavor e medo, porque eles perceberão que merecem o juízo de Deus.

Então, por que é que o cristão não tem medo do arrebatamento? É porque nós sabemos que Cristo carregou os nossos pecados. Ele tomou sobre Si o julgamento que merecemos; Por causa do Seu sacrifício, seremos poupados daquelas consequências horríveis. Em vez de pavor e medo do Seu retorno, há um desejo pela sua concretização.

Quando você pensa na segunda vinda de Cristo, é com alegria ou medo? Medo ou fé?

Imprimir