Devocional Diário

"Então orou: SENHOR, Concede que a jovem a quem eu disser: ‘Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber’, e ela me responder: ‘Bebe; também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor". - Gênesis 24:12–14

Respondendo Orações

Abraão enviou seu servo para uma importante missão: encontrar uma esposa para seu filho. Quando ele chegou à terra distante, o servo parou junto à um poço para orar, pedindo a Deus para mostrar-lhe um sinal distinto. Apesar de não poder competir entre este e a sarça ardente, o pedido do servo era ambicioso. Ele pediu que a “noiva” fosse revelada através do voluntariado para dar de beber à todos os Seus camelos. Talvez isso não soa muito como sinal para você, mas camelos eram os Pickups do mundo antigo. Eles poderiam ficar muito tempo sem água, mas quando finalmente bebiam, eles poderiam tomar cerca de vinte e cinco litros de uma só vez. Dez camelos, 250 litros de água – isto é um monte de idas e vindas para o poço. Seria preciso um verdadeiro milagre para uma mulher se oferecer para tal tarefa!

De repente Rebeca veio enquanto ele ainda estava orando. Quando ele pediu por água, ela concordou e disse mais: “eu vou pegar mais para os teus camelos até o momento em que eles tenham terminado de beber ” (v. 19). Então ela encheu os tanques dos camelos. No entanto, note o que aconteceu em seguida. “Enquanto isso, o homem estava olhando para ela em silêncio, para saber se o Senhor tinha feito a sua jornada bem sucedida ou não” (v. 21).

Será que isso soa como nós? Deus responde a oração claramente , e ainda estamos de volta e nos perguntamos se é apenas uma coincidência. Se Deus responde a sua oração, mexa-se. Se Ele não lhe deu o sinal de que você pediu, talvez Ele esteja dizendo não ou “espere um pouco.”

 

Imprimir