Devocional Diário

"Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram". - João 20:29

Questionando Sua Fé

Você às vezes se preocupa com a sua fé, porque encontrar-se questionando alguns eventos nas Escrituras? Vamos ser honestos; mares se abrindo, um peixe engolir um homem adulto, a transformação da água em vinho, Jesus caminhando sobre as águas. . . às vezes eventos bíblicos podem testar sua capacidade de crença. Mas perceba que você está em muito boa companhia. Tome a alegação do nascimento virginal. José e Maria podem se identificar com isso!

Como Maria respondeu quando foi dito a ela que daria luz ao Filho de Deus? Depois do choque inicial, ela imediatamente começou a questionar o anjo: “Como pode ser isso, já que eu sou virgem?” Esse anjo deve ter lhe dado uma resposta muito convincente, porque onde Maria inicialmente duvidou, ela então acreditava.

Mas quando Maria disse a José, ele não acreditou por um minuto. Ele sabia que não era o pai e imediatamente fez planos para deixá-la. Mais uma vez, levou um anjo para convencê-lo de que Maria estava dizendo a verdade. José duvidou, mas depois acreditou na palavra de Deus através do anjo.

Então, se você se sentir culpado por abrigar dúvidas ocasionais, relaxe. Você está em boa companhia. Não há pecado em duvidar. Dúvidas só se tornam pecado quando começamos a acreditar nelas como fato. Temos a palavra de Deus escrita e histórica. Então da próxima vez que você estiver lutando com dúvidas, os compartilhe com Deus e peça Sua ajuda para trabalhar com elas.

Imprimir