Devocional Diário

“Eu sei, ó Senhor, que não cabe ao homem determinar o seu caminho, nem ao que caminha o dirigir os seus passos”  Jeremias 10:23

QUEM ESTÁ NO SEU BANCO DO MOTORISTA?

Imagine um cara (vamos chama-lo de Jeff) dirigindo o carro pela estrada, sem problemas e, por enquanto, sentindo-se muito bem com a vida no geral. Ele está dirigindo olhando o campo, os carros passando, os carros passando ele. Nada demais, certo?

Bem, o que você não sabe é que Jeff é um péssimo motorista. Ele já bateu, atropelou coisas na estrada, bateu no lado dos carros, recebeu multas por alta velocidade, não olha aonde está indo, como resultado, o carro dele já até caiu numa vala. Então, se você vir o lado de fora do carro dele, você veria que está acabado.

Agora, em prol da história, vamos imaginar que Jeff não está somente dirigindo o carro na estrada – isso é só uma analogia, porque, na verdade, ele está dirigindo na estrada da vida. Imaginou na sua cabeça? O mesmo cenário, a vida está muito boa para ele. Claro, ele tem uns problemas aqui e ali, alguns estresses financeiros, alguns problemas com a sua família e com o trabalho, bem, essa é uma história por si só. Assim como o carro dele, se você pudesse ver a vida de Jeff, você veria que está uma bagunça. E a questão é, Jeff sabe que está uma bagunça. Ele até vai para a igreja e sabe que Deus é a verdadeira resposta para os problemas da vida dele.

De repente, Jeff se depara com um sinal de PARE. (Fique comigo aqui) Quando ele olha, quem além de Jesus está parado do lado do carro dele? Jeff pensa “Se eu pudesse colocar Jesus no meu carro, tudo ficaria bem”! Então, Jesus vai até o carro dele e Jeff pegunta a Ele “Você entraria no meu carro e na minha vida, Jesus”? Jesus diz “Claro! Eu te amo! Eu ficaria feliz em entrar no seu carro e te ajudar, mas tem um problema. Você está no MEU lugar”. Jeff responde “Bem, então por que você não dirige”? Jesus diz “Eu adoraria dirigir, mas para que isso aconteça, você terá que soltar o volante, e sair do banco do motorista”.

Aqui está o que eu espero que você assimile dessa história. Jesus ama você e Ele quer entrar na sua vida, mas Ele só senta em um lugar. Ele não será o seu co-piloto, o seu navegador ou o seu motorista do banco de trás. O único lugar que Jesus irá estar enquanto você dirige na estrada da vida é no banco do Motorista.

Acredite nisso, decida viver isso, e será a melhor decisão que você tomará na vida.

 

Tirado do sermão de George Wright, Pastor, Igreja Cedarcrest

Imprimir