Devocional Diário

"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa". - Isaias 41:10 

Quando você está encurralado

Eu estou certo que você já assistiu filmes onde os bandidos perseguem o herói em um beco. Ele corre através de barris vazios, por meio de varais com roupas, por uma pilha de lixo, e… uma parede de tijolos! Em pânico, o nosso herói se vira para os bandidos, e literalmente ele está encurralado. E enquanto você assisti esta cena, você de maneira subconsciente reconhece isto como uma metáfora para muitos momentos de medo em sua vida.

Muitas vezes, Deus nos leva àquilo que parece ser um beco sem saída, e desanimamos com um senso de condenação. Nossa tendência humana é tirar os olhos de Deus, olhar para o problema diante de nós, e se sentir sobrecarregado(a) com medo e ansiedade. E quando o medo toma conta de nós, a fé se vai! Como você pode lidar com estes momentos que parecem tão sem esperança? Quando você estiver encurralado(a), escolha a fé ao invés do medo. Permaneça firme na fé, e coloque a sua confiança em Deus.

Estes momentos assustadores são apenas um beco sem saída temporário. Deus vai nos levar ao ponto em que não podemos mais ajudar a nós mesmos e devemos confiar somente nEle. Então, Deus trabalhará, e Ele é glorificado de uma maneira maior como nunca antes. Somos chamados a escolher fé ao invés do medo e confiar que no plano de Deus não há becos sem saída permanentes!

Imprimir