Devocional Diário

"Se houver algum israelita pobre em qualquer das cidades da terra que o Senhor, o seu Deus, lhe está dando, não endureçam o coração, nem fechem a mão para com o seu irmão pobre." -Deuteronômio 15:7

Na Verdade, Dinheiro Pode Comprar Felicidade

Aqui está uma notícia interessante que eu li recentemente. Uma equipe de pesquisadores da Harvard Business School descobriu que gastando menos de cinco dólares por dia em outras pessoas irá aumentar significativamente a sua própria felicidade pessoal. Uma psicóloga responsável por dirigir o estudo disse: “Nós queríamos testar a teoria de que a forma como as pessoas gastam o dinheiro delas é pelo menos tão importante como a quantia de dinheiro que elas ganharam.” Então, os voluntários fizeram uma lista das entradas, bem como das despesas detalhadas, especialmente doações para caridade e presentes para os outros. Em seguida, eles avaliaram os níveis de felicidade e descobriram que quanto mais você gasta com outros, mais feliz você se torna.

Eu não tenho certeza de quanto este estudo custou, mas eu acho que eu poderia ter ajudado os organizadores a economizarem um bom dinheiro. Na Palavra de Deus, Jesus já dizia: “É melhor dar do que receber” (Atos 20:35). Dar a Deus – ao dar aos outros – é uma forma testada e aprovada para uma vida mais feliz e completa.

 

Imprimir