Devocional Diário

"Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto". - Provérbios 10:9

Quando a integridade é revelada

Cinderella Man é um filme sobre um homem bom, honrado, que mantém a sua dignidade, mesmo sob as provações mais intensas. É a história de Jim Braddock, um pugilista com a sorte ruim tentando sustentar sua família durante a Grande Depressão.

Certa manhã, enquanto sua esposa inutilmente tenta juntar um café da manhã para seus filhos famintos, um Jim deprimido sai de casa para pegar a entrega diária de leite. Braddock se abaixa e recupera um bilhete deixado em uma garrafa de leite vazia. Seus olhos enchem de lágrimas quando ele lê: Não haverá mais leite até que você pague a conta.

Seus ombros caem enquanto o homem espancado leva seu último tapa. Talvez a última gota de esperança havia acabado de ser tirada dele. Então ele olha para baixo do beco e escadas, vendo dezenas e dezenas de garrafas cheias de rico leite salva-vidas à espera do recolhimento de seus vizinhos mais afortunados. Braddock, a sós com a neve e vento frio, examina os galões de leite nutritivos. O beco está calmo e vazio. É cedo. Ninguém iria ver. Além disso, quem poderia culpá-lo por querer satisfazer as necessidades de sua família?

No entanto, ele reentra sua casa. De mãos vazias. Diante da tentação insuportável, ele fez a coisa certa.

Integridade é quem você é e o que você faz quando ninguém está olhando.

Imprimir