Devocional Diário

“Tendo recebido tais ordens, ele os lançou no cárcere interior e lhes prendeu os pés no tronco. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam.”

Atos 16: 24-25

LOUVOR NA PERSEGUIÇÃO

É um tanto irônico o fato de Paulo, que originalmente era um terrorista religioso que perseguia a igreja primitiva, acabar sendo preso, espancado e acorrentado a um muro na prisão por compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo. O que é o Evangelho? Que Cristo morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou três dias depois. A mensagem que Paulo tentou erradicar por dizer que era heresia, foi exatamente a mesma que mais tarde o levou a ser preso, por compartilhar Jesus com quem quisesse ouvir. Infelizmente, os que ocupavam o poder em Filipos não estavam interessados. Assim, em Atos 16, encontramos Paulo e Silas trancados em uma cela de prisão – sua segunda viagem missionária parecia ter acabado.

Como Paulo e Silas responderam? Eles adoraram e louvaram a Deus dentro daquela cela. Bem, esta não era a resposta típica de pessoas encarceradas e eles rapidamente atraíram a atenção de todos os outros prisioneiros. Pense em um testemunho poderoso!

Como você responde em tempos de perseguição, discriminação ou simplesmente durante os altos e baixos da vida? Quando os obstáculos se acumulam você permanece firme em sua fé e se agarra às promessas de Deus, ou você cede à pressão? Peça a Deus por uma fé como a de Paulo e Silas, para poder louvar até durante provas de discriminação e perseguição.

Imprimir