Evangelho do dia

Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’.  Mateus 10:35–36

Qual É Sua Autoridade Final Para Tomar Decisões?

O verso de hoje é, provavelmente, muito preocupante de se ler. Cristo disse: “Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra.” (Bem, a última parte do verso não é muito difícil de acreditar.)

Estava Jesus defendendo que alguém que se torna um cristão tornar-se um criador de problemas em casa? Não, claro que não. O que Jesus estava nos dizendo é que, quando uma pessoa de uma família de não crentes aceita O aceita, eles, provavelmente, não ficarão felizes com a decisão dele(a), e podem até mesmo rejeitar esse(a) membro da família. Por quê? Porque eles sentem que o novo(a) cristã(o) está afirmando ter a verdade e declarando que todo mundo na família está errado. Haverá divisões naturais na família, muitas vezes incluindo raiva e rejeição do cristã(o). Se você está nesta situação, Jesus quer que você perceba que não é você que está sendo rejeitado(a); é o próprio Cristo. Jesus vai ajudá-lo(a) a carregar a dor que você sente desta rejeição. E nunca perca a esperança.

Quando rejeitado, espere, ore e ame. Algum dia eles podem acreditar também.

 

 

Imprimir