Evangelho do dia

"E não somente fizeram o que esperávamos, mas entregaram-se primeiramente a si mesmos ao Senhor e, depois, a nós, pela vontade de Deus." - 2 Coríntios 8:5

Envolvido Versus Comprometido

Um porco e uma galinha fizeram um passei à tarde que os levou perto do Waffle House da vizinhança. Eles olharam para um sinal na janela que divulgava a promoção do dia – presunto e ovos por apenas $3,99.

“Olha só!” disse a galinha. “Eu estou envolvida!”

“Você pode estar envolvida,”, respondeu o porco, “mas para mim, é comprometimento total.”

Lou Holtz, o famoso técnico de futebol americano de grandes universidades, disse sobre um dos seus times, “eles me lembram um piloto kamikaze que vôou cinquenta missões. Ele estava envolvido, mas não comprometido!” Em um time existem várias pessoas que estão envolvidas mas não muitas que estão totalmente comprometidas com o sucesso do time.

Na igreja, estar apenas envolvido e não comprometido é um testemunho da falta de comprometimento com Jesus Cristo. Pessoas estão se afastando da igreja em grande número e ainda assim afirmam estarem comprometidas com Cristo. Elas estão simplesmente delirantes. Nós não amamos Jesus se não amamos Sua noiva, a igreja. Mais do que nunca, Ele espera que Seus discípulos não estejam apenas envolvidos mas também comprometidos com Ele ao estarem comprometidos com Sua igreja.

Imprimir