Evangelho do dia

"Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus". - 1 Tesalonicenses 5:17–18

Quais São Suas Estatísticas de Oração?

Como devemos orar? “Ore o tempo todo.” Isso significa qualquer hora, em qualquer lugar. Mas a oração exige um foco em quatro aspectos: no louvor, na confissão, na ação de graças, e em seguida, nos pedidos. Não seria fascinante se Deus nos desse as estatísticas que mostram o quanto o tempo de oração que gastamos em pedidos versus o quanto tempo é gasto agradecendo a Ele, louvando-O, ou confessando nossos pecados? Isso seria uma estatística interessante! Eu sei que se Ele fizesse isso com minha própria vida de oração, eu veria aqueles meus pedidos lá no topo da lista!

A Palavra de Deus nos diz que quando oramos, temos de nos concentrar sobre a grandeza e a bondade de Deus. Com o louvor vem uma atitude de ação de graças. Queremos ser gratos ao Senhor pelas muitas bênçãos em nossa vida. A maior bênção de todas é a salvação que temos em Jesus Cristo, e o bônus é o Seu Espírito que em nós habita e a abundante vida eterna. Somos chamados a confessar os nossos pecados a Deus. Isto, também, nos dá uma atitude de ação de graças por estarmos livre da culpa e cheios de alegria. Então é hora de compartilhar com Deus nossos pedidos – pelos outros e por nós mesmos.

Esforce-se para manter esse equilíbrio no foco quádruplo na sua vida de oração, e veja como isso irá trazê-lo(a) para mais perto do Criador do universo.

Imprimir