Devocional Diário

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.” – Tiago 4:8

 

Pureza – Uma Questão do Coração

Felizes os puros de coração, porque verão a Deus. Na Bíblia, o coração é o centro de todo o ser. É o núcleo de quem somos e a fonte do que é mais importante para nós. Quando se trata disso, pureza é uma questão de coração.

A Bíblia liga a pureza e o coração para mostrar que aqueles que valorizam a Deus acima de tudo serão revelados pela maneira como vivem. A pureza flui de um coração que foi transformado pelo amor e graça de Deus. Não importa o quanto você tente, você não pode desconectar seus comportamentos sexuais do seu coração. Por esse motivo, Jesus diz que somente os puros de coração podem ver Deus. Tiago diz que aqueles com mãos limpas e um coração puro são capazes de se aproximar de Deus. O que isto significa?

Um coração impuro nos leva a viver em uma névoa ou uma neblina onde não podemos ver claramente. O pecado sexual obscurece nossa visão e nos torna cegos, surdos e mudos para os caminhos e a obra de Deus. Você não pode se aproximar de Deus enquanto deliberadamente se afasta do que Deus diz ser o melhor para sua vida. Pureza leva à clareza. A impureza leva à idolatria de mente dupla. Ou seja, quando nosso coração e nossos pensamentos são nublados pela impureza, isso rapidamente leva a uma lógica ímpia.

  • “Eu amo a Deus, mas eu amo ainda mais a pornografia, portanto eu continuarei com esta prática secreta.”
  • “Eu amo a Deus, mas eu amo ainda mais meu namorado/namorada, então não tem problema a gente quebrar algumas regras.”
  • “Amo a Deus, mas amo mais a minha liberdade. Então, vou morar com meu parceiro/parceira, em vez de esperar até o casamento, porque não estou pronto para me comprometer e quero economizar”
  • “Eu amo a Deus, mas quero fazer as coisas do meu jeito e ignorar o que Deus diz que é importante.” Isso simplesmente não faz sentido.

Quão rápido podemos nos afastar do desígnio de Deus e do melhor de Deus ao concluir que sabemos mais do que Ele no nevoeiro da impureza. Simplificando, a impureza sexual leva a um nevoeiro, onde é muito difícil ver a bondade e a glória de Deus. São os puros de coração que verão a Deus. No entanto, as boas novas do Evangelho nos mostram que a pureza pode ser uma realidade para todos que confiam na graça e no perdão de Jesus Cristo. Nosso pecado pode ser perdoado e podemos ser chamados puros e limpos aos olhos de Deus se nos afastarmos do pecado e confiarmos em Sua graça!

Reserve um momento para examinar honestamente seu coração. Você está sem clareza espiritual? Você está vivendo em uma névoa de impureza? Peça ajuda a Deus para renunciar a qualquer área em que você esteja lutando contra a pureza ao colocar algo acima de Deus. De um passo de fé em direção à clareza sobre a pureza ao confiar no perdão e na graça de Deus.

 

Imprimir