Paz com Ele, através Dele, Nele

14 de agosto de 2020

“Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio, na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. E, vindo, ele evangelizou a paz a vós que estáveis longe e aos que estavam perto.”  – Efésios 2: 14-16

Quem não quer paz? Paz no trabalho, paz nos relacionamentos, paz na vida. Esse não é o sonho? Afinal, não precisamos olhar muito longe para ver que existe uma grave escassez de paz e de pacificadores no mundo de hoje. Parece que toda vez que nos viramos, recebemos outra imagem devastadora do mundo ansiando por paz.

Você sabia que Deus realmente quer que tenhamos paz com Ele? Deus, nosso Pai celestial, deseja fazer as pazes com você e comigo. Paz completa. Paz duradoura. Paz eterna. A paz que Ele nos oferece é um presente que vem através dele e nele. Deus é o supremo pacificador.

Mas, por que precisamos de paz com Deus em primeiro lugar? A Bíblia nos mostra que em nossos pecados estamos realmente em guerra com Deus. Nós somos os líderes de nossa própria rebelião. E, no entanto, no meio de nossa guerra e rebelião, Deus nos oferece paz com Ele através de Seu Filho Jesus.

Deus nos oferece o dom da paz e da reconciliação, mesmo que tenhamos começado a rebelião e liderado a insurreição.

Mas ser pacificador não é fácil. Não é passivo. Muitas vezes, vem com um custo. A pacificação pode ser um negócio muito caro e muito difícil. A cruz revela o grande custo que Jesus suportou para nos oferecer esse tipo de paz. No meio da hostilidade e divisão criada por nossos pecados, Jesus oferece Sua vida – por nós, pela paz. Jesus dá a vida na guerra e na rebelião dos nossos pecados na cruz. E através do poder de Sua ressurreição, Ele mata a hostilidade do nosso pecado que nos separa de Deus. Louvado seja Deus por Ele ser um pacificador!

Você realmente experimentou a felicidade que vem como resultado de ser justificado com Deus, através de Deus e em Deus? Essa paz é oferecida a você por Jesus Cristo.