Pureza – Lembrando da Bondade de Deus

17 de agosto de 2020

“Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas.” – Salmo 34:17-19

Hollywood, publicidade, música, laptops, smartphones – a tentação sexual está em toda parte. Para aqueles que buscam a pureza, como navegamos nessa estrada? O que podemos fazer?

A Bíblia nos mostra que a pureza é sempre uma questão de coração. Com isso em mente, voltemos às três verdades básicas sobre a bondade de Deus. Confie e acredite na promessa da palavra de Deus para você!

Verdade #1: Deus é por você. Ele é um bom pai. Todos os seus caminhos são bons e tudo que Ele faz é para o nosso bem. Ele quer que experimentemos o seu melhor para a nossa vida.

O primeiro pecado plantou uma pequena semente de dúvida na mente de Adão e Eva, duvidando da bondade de Deus. “Deus não quer que eu me divirta. Deus está me privando de algo. Deus não se importa com meus desejos.” Se duvidamos da bondade de Deus, acabamos comprometendo e aceitando uma versão barata do que Deus criou. Confie e acredite que Deus é por você e Seu caminho é o melhor caminho.

Verdade #2: A pureza do coração é um convite – não uma exclusão.

O inimigo de Deus quer que acreditemos que viver em pureza significa perder. Aqui está a minha resposta: você está perdendo. Você está perdendo problemas e dor.

O pecado sexual causa consequências externas e danos internos. A cada troca sexual, deixamos para trás uma parte de nós mesmos. O inimigo quer causar dor. Sua missão é roubar, matar e destruir. Jesus quer que experimentemos vida abundante e o melhor de Deus. Sua missão é buscar, salvar e restaurar. O que soa melhor para você?

Verdade #3:esperança em Jesus.

Na cultura de hoje, uma conversa sobre pureza pode parecer inútil. Olhe para trás em sua própria história sexual. Você tem arrependimentos? Você se sente sem esperança? Aos olhos do Salvador, não existe uma causa perdida sem esperança.

Em Jesus sempre há esperança! Há redenção. Existe perdão. Há graça e há misericórdia. Em Jesus há uma nova vida, uma nova história e um novo coração de pureza que é convidado para ver a Deus. Não deixe que as mentiras da impureza distorçam a visão que você tem de Deus. Apegue-se à bondade de Deus e confie nas promessas de Sua verdade.