Devocional Diário

Pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. - 1 Timóteo 6:10

Problemas de Dinheiro: Deus ou Dinheiro?

Há muitas citações que as pessoas acham que estão na Bíblia, mas não estão. “A limpeza está ao lado da piedade.” Não está lá. “Deus ajuda quem se ajuda.” Não, não está lá. Mas a pior citação que não está nas escrituras  tem que ser “O dinheiro é a raiz de todo o mal.” A Bíblia não diz de jeito nenhum! O que a Bíblia diz é que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Dinheiro não é nem bom nem ruim. No entanto, Deus está preocupado com a forma como você adquire dinheiro, como você o gasta, e onde está a riqueza na sua lista de prioridades.

Deus diz que você tem que decidir o que você vai amar mais, Ele ou dinheiro. Quando escolhemos amar o dinheiro, ele pode levar a todos os tipos de decisões comprometidas e nos torna muito mais vulneráveis à tentação. A Palavra de Deus nos adverte que, se ganhar dinheiro é uma prioridade maior do que Ele, vamos trazer muito sofrimento desnecessário para dentro de nossas vidas e da vida dos outros.

Deus nos permite ser os mordomos do que Ele oferece, incluindo o nosso dinheiro. Vamos amar a Deus em primeiro lugar e perceber que tudo já pertence a Ele de qualquer maneira. Ele quer que nós O amemos e gerenciemos seu dinheiro bem.

 

Imprimir