Devocional Diário

Pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; - Romanos 1:19–20

Aqueles que Não Tem Escutado

Deus deixa claro que todo mundo tem que responder a Ele quer já tenham ouvido falar sobre Cristo ou não. Como Jesus disse em João 14:6, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim “(NVI). Alguma vez você já pensou que simplesmente não parece justo que aqueles que nunca ouviram a Palavra serão julgados da mesma forma que aqueles que rejeitaram Sua mensagem?

Temos que manter algumas coisas importantes em mente. Primeiro, Deus é justo e honesto. Ele vai fazer a coisa certa. Em segundo lugar, é por isso que a igreja foi dada a Grande Comissão e o chamado para levar o evangelho a todo o mundo. Este comando deveria dar-nos uma paixão para o esforço missionário de espalhar a boa notícia a todos. Em terceiro lugar, Romanos 1:20 é claro que cada pessoa é responsável perante Deus pelo seu conhecimento de Deus. Todos são “indesculpáveis”.

Mas e se nós não formos bem sucedidos em levar o evangelho a todas as pessoas e algumas pessoas nunca tiverem a oportunidade de ouvir sobre Cristo? Jesus disse: “Eu sou o caminho para Deus.” Eu acredito que ele está dizendo a verdade. Uma vez que cada pessoa terá que eventualmente responder a Deus, como Deus lida com cada pessoa é algo que devemos simplesmente deixar em Suas mãos.

Imprimir