Devocional Diário

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". - 1 João 1:9

Perdoe nossos pecados

Um homem foi até uma tenda de avivamento numa área rural e foi muito inspirado pelo culto cheio de energia. Uma após outra, as pessoas se levantaram e entregavam seus corações. Depois que cada pessoa confessou publicamente, a congregação gritou e aplaudiu e chorou lágrimas de alegria para mostrar apoio para os pecadores arrependidos. Não demorou muito até que o homem se juntasse ao grupo, ficando em pé e em voz alta confessou um dos seus pecados mais recentes. A tenda de repente ficou em silêncio enquanto todos estava de queixo caído e olhos arregalados tão grandes como pratos de comida. O pregador inclinou-se e disse: “Irmão, eu não acho que eu teria falado esse.”

O pregador estava certo ou errado? Isso depende. Jesus ensina claramente que todo o pecado precisa ser confessado a Deus. No entanto, todo o pecado não precisa ser confessado aos homens – apenas para aqueles que pecamos contra, para pedir o perdão deles.

O homem na tenda renascimento estava certo em não amenizar nenhum dos seus pecados diante de Deus. Porque Deus já sabia o que ele tinha feito. E Deus quer que você confesse totalmente para que ele saiba que você sabe o que você fez! Não tente explicá-lo, ou dar desculpas, ou ter um complexo de vítima. Você pode ser capaz de enganar um amigo, mas você não pode enganar a Deus. Basta dizer a Deus sobre os seus pecados e pedir perdão, e Ele vai tirar esse fardo de você. E quando você tiver errado com alguém, peça o perdão dessa pessoa e tente fazer as coisas corretamente. Pode ser custoso, mas vale a pena cada centavo.

Imprimir