Devocional Diário

"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará". - Mateus 6:14

Perdoar Quem???

Na primavera de 1981, tanto Ronald Reagan quanto o Papa João Paulo II foram baleados e gravemente feridos em tentativas de assassinato. Cada um sobreviveu, e tanto o presidente como o papa fizeram uma prioridade perdoar as pessoas que tinham tentado matá-los.

Ronald Reagan disse: “Eu percebi que eu não poderia pedir a ajuda de Deus enquanto eu sentia ódio pelo jovem confuso que tinha atirado em mim. Não é esse o significado da ovelha perdida? Somos todos filhos de Deus e, portanto, igualmente amados por Ele. Comecei a orar por sua alma e que ele encontrasse o seu caminho de volta ao rebanho.”

O perdão do Papa João Paulo II foi ainda mais dramático. Eu ainda posso ver as fotos incríveis, na capa da Time, do Papa João Paulo II visitando o homem que tentou matá-lo em sua cela de prisão sentando face-a-face com ele e perdoando-o.

Estas não são respostas normais quando alguém tenta matá-lo. Onde é que estes grandes homens aprendem tais ações? De Jesus! Essa capacidade e motivação para perdoar, mesmo nestas circunstâncias só poderia vir de uma fonte – Aquele que disse: “Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem” (Lucas 23:34 NVI).

Se Jesus pode fornecer esses líderes com a capacidade de perdoar os seus assassinos, você não acha que Ele pode dar-lhe o poder de perdoar aqueles que o maltrataram?

 

Imprimir