Evangelho do dia

Uma das que ouviam era uma mulher temente a Deus chamada Lídia, vendedora de tecido de púrpura, da cidade de Tiatira. O Senhor abriu seu coração para atender à mensagem de Paulo. Tendo sido batizada, bem como os de sua casa, ela nos convidou. Atos 16:14-15a

A VIDA DE LÍDIA

Você já ouviu falar de Lídia? Ela não é o nome mais conhecido da Bíblia, ainda assim Lídia era uma grande mulher de fé e influência. Em uma época em que mulheres de carreira eram raras, Lídia era uma mulher de negócios respeitada e sucedida.  Não só isso, Lídia foi a primeira crente européia e anfitriã da primeira igreja européia. Eu acho isso impressionante. Lídia dá um exemplo poderoso, que podemos aprender hoje, de aproveitar os seus recursos e influência para a glória de Deus.

Passando para a área do trabalho, Lídia era o mesmo que uma representante de uma fabricante que se especializou em tecido roxo. O tecido roxo era popular entre a elite, a classe aristocrata. Isso significava que Lídia estava familiarizada com a alta sociedade e tinha claramente muito sucesso.

Paulo conheceu Lídia pela primeira vez quando ela estava orando com um grupo de mulheres. Embora não fosse judia, Lídia estava procurando por Deus. Foi quando Paulo começou a compartilhar as boas novas do Evangelho, que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados, morrendo na cruz e ressuscitando em três dias. Quando Lídia ouviu, Deus abriu o coração dela, convencendo-a da verdade e naquele momento, ela deu a sua vida a Deus em fé. Mas a transformação dela não terminou aí; a sua casa inteira seguiu o seu exemplo e se tornaram crentes, formando a primeira igreja da região em sua casa.

Então, o que podemos aprender com Lídia, essa mulher de carreira sucedida e com influência? Lídia usou o seu sucesso e influência para Deus. Ela usou os seus dons e talentos para a glória de Deus, impactando as vidas daqueles ao seu redor. E você? Como você usa os seus recursos e influência? Qual é a sua motivação para o seu trabalho? Peça a Deus para te mostrar como você pode usar os seus recursos e influência para o reino Dele.

Imprimir