Devocional Diário

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressureição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros.  1 Pedro 1:3-4

Perdido – A Busca pelo Propósito

Por que eu estou aqui? O que eu devo fazer com a minha vida?

A questão do propósito atinge a todos uma hora ou outra. De escolher o curso da faculdade até a crise dos 20 ou 50 anos, saber o motivo para o qual existimos muda tudo.

Em Gênesis, vemos Deus dar duas direções sobre a vida. Simplesmente, Deus criou o Homem para governar a Terra e para criar a próxima geração para conhecer a Deus.

Governar, controle, poder. Vamos olhar essa parte primeiro. Governar, ou simplesmente o nosso trabalho, é parte da responsabilidade e propósito do homem. Bem, que tipo de trabalho? E se o meu trabalho não me preencher? Finalmente, o trabalho não nos preencherá e aqui está o motivo. Quando o pecado entrou no mundo, tudo mudou. Até mesmo o trabalho. O homem trabalhava mais, mas via poucos resultados. Veja o mundo hoje: fome, guerras, economias instáveis. Tudo isso leva a grandes frustrações, preocupações e medos.

A segunda ordem é criar a próxima geração para conhecer a Deus. Mas de novo, uma vez que o pecado entrou na figura, a relação perfeita e complementar de Adão e Eva foi quebrada. Entra a primeira “Guerra dos Sexos”. Nós vemos a inveja aparecer entre irmãos, levando um irmão a matar o outro. Não é uma linda figura.

O que tudo isso tem a ver com o nosso propósito, o nosso chamado? É simples. Em meio a todos esses pensamentos depressivos, há boas notícias. O nosso chamado é fazer algo muito humano. É tomar uma decisão. Você aceitará a graça de Deus que Ele oferece através de Cristo? Acreditaremos ou rejeitaremos?

O nosso chamado é para decidir, e isso leva para o seu propósito, a razão da sua existência, o porquê de Deus ter criado você. Uma vez que você aceitar o presente de seguir a Jesus, Deus começa a relevar todos os pequenos detalhes e como continuar com o seu propósito específico, cheio de alegrias e significados pelo caminho.

Imprimir