Devocional Diário

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Gênesis 1:27

A Escolha é Sua

Vamos voltar para o início: a Criação. Nós entramos onde Deus criou tudo. Das estrelas no céu até o peixe no mar, nenhum detalhe foi esquecido. Para o seu ato final, Deus cria o Homem. Adão e Eva, criados “à Sua própria imagem”.

Com características diferentes de qualquer outra criação, nós, o homem, somos incrivelmente únicos. Vamos ver algumas dessas características:

  • Conhecimento: O homem possui a habilidade de pensar, raciocinar; diferente de qualquer outro.
  • Emoção: Deus se enraivece e se decepciona com o homem, mas demonstra grande amor e alegria quando descobrimos a Sua vontade. Da mesma forma, o Homem tem emoções baseadas em relacionamentos, assim como o relacionamento de Deus com o homem.
  • Moral: O homem tem uma consciência, um senso do que é certo e errado, um senso de culpa.
  • Livre Arbítrio: Eu vou para a universidade ou me alisto no Exército? Eu rejeito ou amo a Deus? O homem tem a habilidade de tomar decisões.

Então, porque isso importa? Olhe para a ideia do Livre Arbítrio. Essa deve ser a característica mais incrível que possuímos: a habilidade de escolher.

Nos foi permitida uma escolha: Deus ou nós mesmo. Escolher a Deus significa reconhecer que somos seres humanos falhos e pecadores, separados de Deus por causa do pecado. Escolher a Deus significa acreditar que Jesus morreu na cruz como pagamento pela nossa culpa e pelos nossos pecados, e aceitar o não merecido presente da graça e do perdão. Significa estar bem com Deus. Escolher a Deus significa uma vida preenchida e com propósito, colocando a vontade de Deus nas nossas vidas e a certeza da vida eterna.

Olhe para a sua vida. Se você morresse hoje, você tem absoluta certeza de que você iria para o Céu? Se há alguma dúvida ou incerteza sobre o seu relacionamento com Deus, escolha hoje para finalmente receber aquela paz e certeza que faltam. Escolha hoje para começar a conhecer a Deus, o Criador, em à Sua imagem você foi criado. A escolha é sua.

Imprimir