Evangelho do dia

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.  Gálatas 5:22-23

PARECENDO COM JESUS – PARTE 2

O que Jesus faria? Uma coisa é saber como Jesus responderia, outra é realmente fazer isso. O apóstolo Paulo descreveu nove “frutos do espírito”, ou características, de uma vida como a de Cristo. Hoje, vamos falar dos três últimos: fidelidade, mansidão e domínio-próprio.

  • Fidelidade: Fidelidade significa ser fiel a Deus. Mesmo quando pessoas ou culturas nos empurram para ir contra o melhor de Deus para as nossas vidas. Um seguidor de Jesus permanecerá fiel, defendendo a verdade encontrada em Jesus e descrita em Sua Palavra.
  • Mansidão: Mansidão não significa fraqueza, mas uma força poderosa sob controle. É como um jogador de linha defensiva que intimida no campo, mas é bem gentil fora do campo. Toda aquela força sob controle é a imagem da mansidão.
  • Domínio próprio: É a habilidade de permanecer calmo e sob controle mesmo sob grande pressão. Domínio próprio é permanecer verdadeiro aquilo que você sabe que é certo mesmo sob a pressão constante para se conformar e se adequar aos padrões da cultura e das opiniões. Não é fácil.

Ufa! Essas características não são fáceis. É realmente impossível viver assim? Não, não é. Na verdade, Jesus foi o único a viver perfeitamente ao mostrar todas essas características, esses frutos, em Sua vida. Mas as Boas Novas são: é impossível para você e para mim viver uma vida como a de Cristo por conta própria, mas é possível com a ajuda do Espírito Santo. Porque é o Espírito Santo que nos guia, nos capacita para sermos mais como Cristo. Isto tira de nós a pressão e a deixa com Deus. Precisamos somente estarmos dispostos a deixá-lo governar e liderar as nossas vidas. E quando redemos as nossas vidas a Cristo e o Espírito Santo começa a transformar as nossas vidas e caráter, esses frutos se tornarão evidentes em nossas vidas. Incrivelmente, os outros irão nos ver parecer cada vez mais com Jesus.

Imprimir