Devocional Diário

“Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.” Mateus 25:32

OVELHA OU BODE: QUAL DELES É VOCÊ?

Um dia Jesus retornará. Ele tomará o seu lugar no trono de Davi em Jerusalém e reinará sobre a terra. Este será o tão esperado dia de alegria para aqueles que colocaram sua fé em Jesus, mas um terrível dia de julgamento para o resto. É disso que Jesus está falando nesta parábola incomum sobre ovelhas e bodes.

Nesse último dia, as pessoas não serão mais conhecidas por nacionalidade, idioma, raça ou etnia. Antes, Jesus dividirá a humanidade em dois grupos. O grupo das “ovelhas” (verso 34) referindo-se aos herdeiros do Reino de Deus. Em outras palavras, qualquer um que tenha dado sua vida a Deus através da fé em Jesus Cristo, e pelo que Ele realizou por nós na cruz, é adotado no Reino de Deus como filho e filha. Essas “ovelhas”, como Jesus as chama, são recipientes completas de todas as bênçãos do Pai celestial – neste caso, a eternidade com Deus no céu.

Para aqueles na categoria “bode”, bem, para estes a parábola não termina bem. Estes são todos os demais, aqueles que escolhem sua PRÓPRIA vontade, ao invés da vontade de Deus. Eles serão condenados, enfrentando a separação eterna de Deus.

Mas há boas notícias! Jesus compartilhou esta parábola para que pudéssemos escolher a fé. Ele está dando a todos a oportunidade de serem adotados no reino de nosso Pai celestial. É um presente incrível que simplesmente precisamos aceitar por meio da fé em Jesus Cristo.

Então, você é uma ovelha ou um bode? O bode neste mundo pode ser a “maior pessoa de todos os tempos”, mas os verdadeiros bodes na história de Jesus serão derrotados no final. Quando a humanidade enfrentar o dia do juízo final de Deus, onde você estará?

Imprimir