A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus. 1 Pedro 3:3–4
Você já parou para se perguntar por que Anna Kournikova foi uma das mulheres que praticavam tênis mais populares, embora ela nunca tinha vencido um torneio? A resposta fácil. Ela tem um beleza incrível, e de uma perspectiva mundana, a glória de uma mulher é, principalmente, a sua beleza. Sei que isso faz com que muitas mulheres bemsucedidas sintam-se ressentidas, mas olhe para as mulheres que recebem toda a atenção na imprensa! Mulheres, se esta avaliação superficial do sexo feminino dentro do nosso mundo frustra você, considere o que o Cristianismo e a Palavra de Deus tem a dizer sobre a beleza de uma mulher. Em Cristo, a mulher pode ter uma beleza interior crescente, que se torna mais e mais radiante a cada ano que passa.
Pense numa estrela de Hollywood como uma mulher idosa. Há algumas décadas, a estrela pode ter sido alguém de parar o trânsito. Mas quando ela está na casa dos oitenta, o mundo vê apenas manchas senis e rugas. Por outro lado, pense em uma mulher temente a Deus, que tem crescido diariamente em Cristo. Ela tem uma beleza interior, e essa é a beleza que fica maior com a idade. Sim, as rugas e manchas da idade estão lá, mas o espírito – o brilho nos seus olhos, seu semblante – se torna mais belo ao longo dos anos. Do ponto de vista de Deus, isto é o que faz uma mulher bonita.