Devocional Diário

E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. - Gênesis 2:18

O QUE É O CASAMENTO – PARTE UM (Suprema Corte)

Em 28 de Abril de 2015, a Suprema Corte ouviu argumentos relativos a redefinição do casamento. Quando você estiver lendo isso, todos nós já saberemos sua decisão. Não há dúvidas de que se trata de um caso histórico que terá um impacto duradouro na cultura americana por vários anos seguintes. Pois, em muitos aspectos, a Suprema Corte tem mais impacto no futuro e direção de nossa terra que qualquer presidente americano. Nove pessoas recebem grande autoridade para buscar a entender a verdade, o que é certo e errado, o que é constitucionalmente correto. A influência delas é muito grande, de fato.

Com isto em mente, e em um tempo em que a definição de casamento está sendo calorosamente debatida em círculos sociais, políticos e religiosos, eu acho interessante a definição de casamento do dicionário Webster’s (que não tem nenhum viés religioso): “É a instituição social sob a qual um homem e uma mulher vivem como marido e mulher por compromisso legal ou religioso”. Eu imagino por quanto tempo essa definição aparecerá no dicionário. Eu acho que só o tempo irá dizer. Mas uma coisa que nós sabemos é o que Deus diz. Ele deixou suas intenções muito claras desde o começo. Ele criou o casamento como a primeira instituição, entre um homem e uma mulher (pela vida), muito antes do governo, muito antes das sinagogas e igrejas.

Por um tempo, Adão foi o único ser humano que existiu, e juntamente com os animais, o jardim estava em perfeita harmonia. Adão não matava os animais e eles não matavam uns aos outros. Suas únicas duas tarefas eram cultivar o jardim e nomear os animais, o que ele fez. Mas depois de um tempo, Adão começou a sentir que faltava algo, e Deus viu isto e disse que não era bom para Adão estar sozinho, então Ele fez Adão dormir, pegou uma costela do seu corpo, e daquela costela Ele criou o complemento perfeito, a contraparte perfeita, a companhia humana final. Deus criou a mulher. E Ele a criou à Sua imagem, da mesma forma que ele criou Adão. Ambos iguais diante de Deus.

Então, venho o casamento. Isto é onde tudo começou. Nós continuaremos esta discussão sobre o que é o casamento amanhã!

Imprimir