Evangelho do dia

"O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água". Salmos 63:1,1

 O QUE É A ORAÇÃO?

A oração é comunicação. É falar e ouvir a Deus. O Deus do Universo quer ouvir você. Ele quer passar tempo com você. Ele quer falar com você. Isto não é incrível?

Como tudo isso é possível? Por causa da cruz. Quando Jesus morreu na cruz, Ele tomou o nosso lugar. Ele tomou o nosso pecado, a nossa vergonha e a nossa bagagem sobre si para que pudéssemos conhecer a Deus, para que pudéssemos ter uma relação pessoal com Ele. E para um seguidor de Jesus, esta relação pode começar hoje: caminhando na vida com Deus, falando com Ele através da oração e passando tempo com Ele lendo a Sua Palavra.

Certo, mas o que podemos conversar com Deus? Podemos falar sobre qualquer coisa com Deus. Mas para um novato orar, lembre-se do básico com o A.C.A.S.:

  1. A – Adoração. Comece louvando a grandeza e o caráter de Deus. Louvar não é bajular, mas verdadeiras declarações de boas qualidades.
  2. C – Confissão. Confesse as tuas falhas, os teus erros e os teus pecados. Peça perdão a Deus e ao poder sobrenatural Dele para te ajudar a perdoar os outros.
  3. A – Agradecimento. Agradeça-o pelas coisas boas na sua vida, as bênçãos, e a força nos tempos difíceis.
  4. S – Súplica. O que isso significa? É pedir a Deus para atender as suas necessidades e as necessidades dos outros.

Muitas vezes nós tratamos a oração como uma sessão de terapia. Nós falamos, reclamamos e pedimos por um conserto rápido a todos os problemas da vida, quando a oração pode ser muito mais. Quando foi a última vez que você passou um tempo com Deus, compartilhando o seu coração, os seus louvores, as suas confissões, seus agradecimentos e necessidades? Separe um tempo hoje para parar e falar com Deus através da oração. Pode fazer toda a diferença do mundo.

Imprimir