Devocional Diário

“Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo. Ao entrarem na casa, viram o menino com Maria, sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram. Então abriram os seus tesouros e lhe deram presentes: ouro, incenso e mirra”.

Mateus 2:10–11

O Presente aos Homens Sábios

Quando pensamos nos sábios que visitaram Jesus, normalmente imaginamos os presentes que trouxeram. Mas se você olhar mais de perto, você vai perceber que a verdadeira história dos sábios não é exatamente o que eles deram, mas o que eles receberam. Olhe o que aconteceu depois que reconheceram a estrela que os levaria a Jesus: Mateus escreveu: “Quando viram a estrela, eles ficaram muito felizes!” Você não tem que ser um estudioso da Bíblia para entender. Eles estavam cheios de alegria e emoção, porque eles estavam indo fazer o que todos nós fomos criados para fazer: encontrar o Rei de todos os reis. Tudo o que podiam fazer era submeter-se a Jesus e adorar seu Rei recém-descoberto.

Se você nunca encontrou Cristo, a boa notícia é que hoje Ele espera por você. Ele deseja dar-lhe uma vida de profunda alegria e satisfação. . . com um grande bônus: uma eternidade com ele. Essa é a boa notícia do Natal.

E se você conhece a Cristo, alegre-se que a cada dia você tem o privilégio de adorar o Rei. E um dia vamos juntar os sábios e aquela multidão eterna que irá adorá-Lo para sempre quando O vermos, o Rei dos reis e Senhor de tudo!

 

Imprimir