Devocional Diário

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece”.  Filipenses 4:12–13

Frustração com Dinheiro

Há vários anos, depois do Natal, eu comecei a passar pelas contas. Que experiência decepcionante. Primeiro eu paguei a conta do MasterCard e, em seguida, os meus impostos estaduais e federais trimestrais estimados. Isto foi seguido pela mensalidade da faculdade fora do estado – um aumento de 17 por cento naquele ano. (Nesse ponto eu tinha a imagem mental de um aspirador de pó gigante no céu, sugando todo o dinheiro que eu tinha.) Então eu verifiquei a nossa conta de aposentadoria, notando que tinha, pelo terceiro ano consecutivo, caído dois dígitos. Comecei a ter um sentimento de afogamento. Eu estava realmente desanimado.

Então foi como se o Senhor dissesse, Eu não tem pago todas as suas contas? Eu já não atendi a todas as suas necessidades? Não tenho sempre atendido a todas as suas necessidades? O que faz você pensar que depois de todos esses anos de suposta maturidade espiritual, eu não vou mais atender às suas necessidades?

Isso foi muito convincente. Então o Senhor disse ao meu coração, Bryant, nunca foi seu em primeiro lugar. E se você está voando alto por um ano e baixo no outro, esta decisão é minha. Sempre foi minha decisão. Nunca foi sua. Eu só estou interessado na sua gestão do que eu confio a vocês no melhor de sua capacidade. Confie-me com o resto.

Obrigado, Deus. Eu precisava disso!

Imprimir