Evangelho do dia

Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo. - Juízes 17:6

O Dia Que a América Falou a Verdade

No livro The Day America Told the Truth (O Dia que a América Falou a Verdade), os autores James Patterson e Peter Kim descobriram que, em todas as regiões do país, 90% das pessoas acreditam em Deus. Mas quando perguntaram às pessoas como eles moldavam o pensamento deles em questões de certo e errado, eles descobriram que as pessoas não recorriam a Deus ou religião para ajudá-los a decidir sobre questões morais do dia-a-dia. Eles concluíram: “Não há nenhum consenso moral absoluto.” Em outras palavras, as pessoas acreditam que há um Deus, mas Ele não tem nenhuma relevância para suas vidas cotidianas. Eles fazem o que é certo aos seus próprios olhos.

A verdadeira crença em Deus é uma questão de confiança e obediência. Nós confiamos que Ele sabe e quer o melhor para nós, por isso obedecemos ao Seu comando na Sua Palavra. É radicalmente contra-cultural, mas é a melhor maneira de viver.

Tendo Jesus como Senhor significa amar a Deus o suficiente para confiar e obedecê-Lo e amar o próximo como a você mesmo. Isto está ligado à moralidade com Deus de uma maneira que é bom para todos.

 

 

Imprimir