Evangelho do dia

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas. - Filipenses 4:8

Nosso Novo Feriado Favorito

Qual é feriado favorito da América? Muitos pensaram imediatamente na Páscoa, enquanto outros pensaram no Natal. Outros ainda pode ter pensado na véspera de Ano Novo. Nem perto disso. Ação de Graças? Um dos favoritos, mas não é o número um. Se você definir o “favorito”, como o dia que as pessoas mostram mais paixão e emoção, o feriado favorito de muitos americanos é Black Friday, o dia depois de Ação de Graças. Black Friday (Sexta-Feira Negra) recebe nome porque tanta mercadoria é vendida nesse dia que os donos de lojas literalmente veêm os extratos saindo do vermelho e se tornando preto.  Esse dia realmente devia ser chamado Black Friday já que é exatamente quando a face mais grotesca e vulgar do materialismo é mostrada.

Se você quer entender a paixão que este feriado inspira, veja o que acontece quando lojas abrem suas portas ao amanhecer, ou até mesmo antes. Veja como homens adultos empurram velhinhas de lado para que eles possam ser o primeiro a pegar o mais novo jogo de vídeo game. Certo ano em Nova York, apenas algumas horas depois de ter colocado os preços da Black Friday, cinquenta mil pessoas ficaram na chuva, durante a madrugada,  aguardando até 5AM a abertura de um shopping. Cinquenta mil pessoas! Isso não é ser inteligente. É escravidão.

Qual é o seu feriado favorito? Natal, Páscoa, Ação de Graças? Esses fazem sentido. Mas Black Friday? Dá um tempo!

 

Imprimir