Evangelho do dia

Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os publicanos fazem isso! E se vocês saudarem apenas os seus irmãos, o que estarão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso! Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês. - Mateus 5:46-48

 

NÓS SOMOS MELHORES QUE ELES?

Eu amo o que C.S. Lewis disse sobre amar seus inimigos. Ele diz, “Não perca tempo pensando se você ama seu próximo; aja como se amasse”. Assim que fizermos isso, nós encontraremos um dos grandes segredos – quando nós estamos se comportando como se amássemos alguém, nós vamos acabar amando esse alguém. ” Em outras palavras, este tipo de amor não tem nada a ver com sentimentos, não tem nada a ver com ‘gosto’. Tem tudo a ver com ação, e então, surpreendentemente, nossos sentimentos começam a ser sobre o amor.

Mas ainda mais – Jesus quer que a vida cristã seja distinta. Ele quer que sejamos diferentes do mundo.  Ele continua dizendo, “Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa receberão?”  E se você está lendo isso, e você é um cristão conservador e só ama aqueles que são cristãos conservadores como você, que recompensa receberá? Se você é um cristão liberal e despreza os cristãos conservadores, que recompensa receberá? Não há nada distinto na sua vida quando você ama só quem você considera ser amável!

Ei, a máfia ama suas famílias!  Eles são leais aos seus amigos!  Se amamos nossos familiares e amigos que fazem parte do nosso mundo que nós vivemos, nós não estamos entendo sendo seguidores de Cristo.  Nós devemos ser distintos.  Nós devemos ser radicalmente diferentes na nossa abordagem para aqueles que não pensam como nós, que não vivem como nós, que às vezes trazem grandes danos para nós e grandes danos à sociedade como um todo.  Jesus quer que sejamos radicalmente diferentes, porque quando nós somos, é incrível como Deus pode usar nossas vidas para chamar a atenção daqueles que são hostis a nós e à fé.

Vida de Cristão Radical –radicalmente munda o mundo.

Imprimir