Devocional Diário

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? - Romanos 10:14

Não Precisa Sempre Ser Difícil

Um pastor local conta a história de um adolescente em sua igreja, que é responsável por levar dezenas de seus amigos para Cristo. Como ele conseguiu isso? É realmente muito simples. Ele convida colegas para ir à igreja com ele. A maioria aceita o convite, começam a frequentar regularmente, e envolvem-se nas atividades que a igreja oferece para a juventude. Ele é um grande missionário, basta trazer seus amigos para a igreja e, em seguida, deixa os professores e pastores levá-los a partir dali. Seu pastor diz: “Ninguém nunca disse a ele que testemunhar era para ser difícil!”

Na verdade, não precisa ser. Há um monte de coisas simples, que não intimidam, você pode fazer para ajudar alguém a começar a sua jornada em direção a Cristo. Por exemplo, você pode enviar uma cópia deste livro para um colega de trabalho ou amigo e destacar no livro um devocional ou dois que podem ser particularmente úteis para ele ou ela. Em seguida mande  um e-mail perguntando o que a pessoa pensou. Foi útil? Você pode chamar um amigo e deixá-lo saber que você estava pensando nele e perguntar se há alguma coisa pela qual você poderia orar por ele. Estas são apenas algumas maneiras simples para alcançar as pessoas e às vezes o Senhor pode te abençoar com a oportunidade de compartilhar com os outros o que Jesus significa para você.

Muito fácil, não é? Testemunhar não precisa sempre ser difícil.

 

Imprimir