Devocional Diário

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça". - 1 João 1:9

Não Existem Bons Encobrimentos

Uma grande lição a ser aprendida com escândalos é que muitas vezes não é o ato inicial que destrói você; é o encobrimento. Davi e Bate-Seba dão um exemplo perfeito. Primeiro, o pecado foi cometido: adultério. Então Bate-Seba ficou grávida, então Davi concebeu um brilhante encobrimento. Mandou chamar Urias, marido de Bate-Seba, para ser levado para casa do campo de batalha para passar alguns dias com sua esposa. Davi achou que todo mundo ia assumir que a criança era de Urias. Mas Urias não cooperou. Já que seus companheiros estavam no campo de batalha, ele pensou que seria errado para ele gozar os prazeres do casamento. Então ele dormiu ao ar livre, em vez de com a sua esposa.

A abordagem de Davi para o encobrimento não estava funcionando, então ele ficou mais desesperado. Ele ordenou que Urias fosse morto no campo de batalha. Em seguida, ele rapidamente se casou com a esposa dele. Davi foi culpado de quebrar um monte de mandamentos: cobiçar a mulher de outro homem, roubar, falso testemunho, adultério e assassinato. Ele estupidamente achou que seu encobrimento iria funcionar. O único problema foi que Deus sabe tudo. Nenhum pecado pode ser encoberto dEle.

Quando você cometer um pecado, reconheça que o padrão é alto. Deus sabe o que aconteceu. Confesse seus pecados, peça perdão, e esteja disposto a viver com as consequências. Deus vai perdoar, mas Ele não irá remover as consequências.

Imprimir