Devocional Diário

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele.  João 14:21

Mostrando Seu Amor Através da Obediência

Neste versículo, Jesus está dizendo que ganhamos o amor de Deus ao sermos bons? Lembre-se, quando estudamos a Palavra de Deus, nós sempre queremos olhar para a Escritura à luz das Escrituras. Não há dúvida de que somos salvos pela fé. Mas não há nenhuma dúvida de que a maneira que demonstramos que estamos  salvos é nosso desejo de obedecer a Deus.

Pense nisso desta maneira. Não é como se Deus não amasse meninos e meninas que não se comportam bem, já que Ele ama a todos. Por exemplo, como um pai amoroso, você ama seus filhos, não importa o que eles façam. Se eles são ruins, você ainda vai amá-los. Mas quando uma criança constantemente obedece a você, você aprecia aquela criança ainda mais! Por quê? Porque ele ou ela está dizendo: “Eu confio em você o suficiente para fazer o que você me pedindo.” A vida se torna mais fácil para os seus filhos, e para você, quando eles obedecem.

É a mesma coisa com Deus. Deus ama a todos nós mesmo quando estamos agindo mal. Mas Ele certamente irá amá-lo(a) mais quando  você for obediente a Ele. Porque Ele sabe que quando nós confiamos, nós realmente O amamos! Ele aprecia obediência, como qualquer pai.

 

Imprimir